Header Image

Karuna Ki

Curso

Esta é uma energia curativa que tem como objetivo acelerar a cura e aliviar o sofrimento. Permite a conexão com a fonte espiritual, oferecendo técnicas curativas com símbolos sagrados, que provêm de tradições milenares.

Karuna se originou no Sai Baba. Karuna é uma palavra em Sânscrito, que significa: compaixão, podendo também ser traduzida como: ação que visa “diminuir o sofrimento” dos seres vivos.

Karuna é – sem dúvida – um dos sistemas mais completos de reiki e, inicialmente ficou conhecido com o nome de SAI BABA REIKI, porque se originou de técnicas e símbolos sintonizadas por este Avatar.

História do Karuna Ki – No começo, esta energia curadora denominou-se de Sai Baba Reiki. Isso porque, suas bases foram edificadas a partir de canalizações de símbolos e técnicas que foram repassadas pelo Avatar indiano Sri Sathya Sai Baba à Kathleen Milner.

Devido a questões religiosas e legais Kathleen Milner e outros mestres de Reiki envolvidos nesse fato se viram obrigados a mudar este nome para outro qualquer, que não viesse a lhes causar problemas. Assim, Kathleen Milner (que foi iniciada no grau de Mestra de Reiki por Hawayo Takata), desenvolveu posteriormente o seu próprio sistema em 1991 – o qual foi chamado de Tera Mai Reiki. Willian Rand foi iniciado no mesmo sistema de Kathleen, contudo, registrou-o como – Karuna Reiki – impondo controle sobre o sistema. Outros mestres independentes, por discordarem da atitude de Willian Lee Rand de impor, por meio de registro legal, controle ao Sistema Karuna, decidiram por dar outros nomes ao mesmo sistema. A Mestra israelita Rosy Naor, recebeu a iniciação de mestrado de Karuna Reiki antes de existirem os tais controles e divisões, e optou por não se registrar no “Programa de Registro dos Mestres de Karuna Reiki®”, de Wiliann Lee Rand. Assim, obrigou-se a criar um novo nome, que foi – Karuna. Vincent Paul Amador, psicólogo norte-americano, foi iniciado no grau de Mestre de Karuna Reiki através de Rosy Naor, também antes do registro de Willian Lee Rand. Este mestre, além do Karuna Reiki, aprendeu outro sistema de Karuna não tradicional e o Tera Mai Reiki de Kathleen Milner e, após adicionar-lhe algumas práticas de Chi Kung e outras técnicas acabou edificando então o seu próprio sistema, o Karuna Ki.

Assim, Karuna Ki é um sistema de cura energética que engloba elementos baseados no Karuna Reiki e no Tera Mai Reiki, embora não possua qualquer afiliação com estes sistemas criados por Willian Rand e Katleen Milner.

KARUNA KI oferece símbolos sagrados que agilizam as próprias curas -incluindo aquelas do subconsciente – que no Karuna são chamadas de “a cura do eu oculto”- além disso auxilia na cura de outrem. Com esta energia é possível realizar limpeza de ambientes e de pessoas, harmonizar e curar relacionamentos, concluir ciclos, etc…

O princípio básico de Karuna Ki é a ligação com a Energia da Compaixão e a expansão dessa energia por toda a criação para promover a cura do Universo e dos seres deste mesmo Universo. Com a sintonização Karuna Ki passamos a perceber que todas as nossas necessidades são supridas.

Os Mestres Ascensos, como Kwan Yin , (que preside o sistema Karuna), enviam continuamente para nós um ilimitado fluxo de energia de cura e orientação, mas nem todos estamos receptivos a esse fluxo. Na medida em que desenvolvemos a compaixão dentro de nós, não apenas estamos ajudando os outros, como também nos tornamos receptivos à karuna que é enviada por todos os seres iluminados. Assim o nosso próprio processo de cura acelera-se.

PRÉ-REQUISITOS, E APRENDIZADO EM KARUNA KI (se divide em 3 níveis):

Para que o aluno possa receber a iniciação Karuna Ki, nível I, o único pré-requisito, é que o mesmo tenha recebido a iniciação de Reiki Usui nível II: A 1ª fase desse sistema constitui na busca pela “construção de um jardim para a alma”.

O pré-requisito para que o aluno possa receber a iniciação do Karuna Ki nível II, é que o mesmo, já tenha recebido a iniciação no nível 3-A de Reiki Usui. Na segunda fase (nível 2 Karuna) o objetivo é o “tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma”.

O nível 3 de Karuna Ki é o nível de mestrado, e está disponível somente aos mestres em Reiki Usui. Nesta terceira fase, o aluno (novo mestre) passa a “viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim”.

testeteetet